Dumpster Diving em Portugal: O desperdício de comida durante a pandemia

por Guilherme Rego

Hugo Breda e João Relógio, da produtora ​​​​​​​Swag On, denunciaram a colocação de comida em condições no lixo de um dos supermercados Pingo Doce.

O Pingo Doce está a “averiguar” a situação que deu origem a um vídeo que corre nas redes sociais que denuncia a colocação no lixo de alimentos próximos do fim de prazo de um dos supermercados da cadeia em Lisboa. Só no Instagram, em apenas um dia, o vídeo já tem mais de 1,1 milhões de visualizações. “Ficamos ofendidos por não haver respeito pela situação que o país passa e decidimos expor a situação”, conta Hugo Breda, ao Dinheiro Vivo. “É um incumprimento das regras estabelecidas na companhia” no que toca ao desperdício alimentar, garante a Jerónimo Martins.”

Pelo menos 40 quilos de pão embalado, vários quilos de legumes e fruta e muitos legumes embalados é o resultado de uma “visita” de Hugo Brega ao lixo de um dos supermercados Pingo Doce, em Lisboa. A segunda, aliás, já que a primeira na mesma loja, acompanhado pelo sócio na produtora de eventos Swag On, João Relógio, já tinha resultado na recolha de fruta, entre outros alimentos, com os quais confecionaram várias refeições.

https://www.instagram.com/tv/CDaBEiVpQ4Z/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!