Macau: Sinal de tempestade tropical pode vir a ser içado ainda hoje - Plataforma Media

Macau: Sinal de tempestade tropical pode vir a ser içado ainda hoje

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau pode vir a emitir ainda esta sexta-feira o sinal de aproximação de tempestade tropical e o aviso de “storm surge” . A Região Administrativa Especial deve ser afectada, ao longo dos próximos dois dias, por trovoadas, aguaceiros fortes e vento intenso.

Na origem do mau tempo está uma zona de baixa pressão localizada no Mar do Sul da China. A depressão atmosférica deverá evoluir para uma tempestade tropical à medida que se aproxima da ilha de Hainão.

Macau não está na rota directa da tempestade, mas o território não será poupado:  no fim-de-semana, o tempo na região será instável e a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos não descarta a possibilidade de emitir o sinal de tempestade tropical e alerta ainda para a eventualidade de se poderem vir a registar inundações junto à orla marítima e nas zonas baixas: “Prevê-se que ocorram na região aguaceiros fortes e trovoadas, o vento possa, ocasionalmente, atingir o nível forte. Ao mesmo tempo, devido à influência da maré astronómica, entre os dias 1 e 4 de Agosto de manhã, podem ocorrer inundações em zonas baixas. A altura de inundação prevista será inferior a 0,5 m”, explica o organismo num breve comunicado.

Related posts
MacauSociedade

Tufão Rai nas Filipinas causou 375 mortos

Mundo

Ciclone “Kompasu” deixa nove mortos e 11 desaparecidos nas Filipinas

Macau

Kompasu intensificou-se e passou a tufão

Macau

Içado sinal 3 de tempestade tropical em Macau

Assine nossa Newsletter