Macau: Sinal de tempestade tropical pode vir a ser içado ainda hoje - Plataforma Media

Macau: Sinal de tempestade tropical pode vir a ser içado ainda hoje

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau pode vir a emitir ainda esta sexta-feira o sinal de aproximação de tempestade tropical e o aviso de “storm surge” . A Região Administrativa Especial deve ser afectada, ao longo dos próximos dois dias, por trovoadas, aguaceiros fortes e vento intenso.

Na origem do mau tempo está uma zona de baixa pressão localizada no Mar do Sul da China. A depressão atmosférica deverá evoluir para uma tempestade tropical à medida que se aproxima da ilha de Hainão.

Macau não está na rota directa da tempestade, mas o território não será poupado:  no fim-de-semana, o tempo na região será instável e a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos não descarta a possibilidade de emitir o sinal de tempestade tropical e alerta ainda para a eventualidade de se poderem vir a registar inundações junto à orla marítima e nas zonas baixas: “Prevê-se que ocorram na região aguaceiros fortes e trovoadas, o vento possa, ocasionalmente, atingir o nível forte. Ao mesmo tempo, devido à influência da maré astronómica, entre os dias 1 e 4 de Agosto de manhã, podem ocorrer inundações em zonas baixas. A altura de inundação prevista será inferior a 0,5 m”, explica o organismo num breve comunicado.

Artigos relacionados
ChinaMacau

UM e Caritas conduzem projeto de apoio para trabalhadores filipinos

ChinaMacau

Plano diretor “respeita escrupulosamente lei do património”

ChinaMacau

Malásia insiste que criminoso multimilionário está escondido em Macau

ChinaMacau

Xaropes com opiáceos traficados de Macau podem resultar de fronteiras fechadas

Assine nossa Newsletter