- Plataforma Media Medidas serão tomadas para dinamizar o turismo em Macau

Medidas serão tomadas para dinamizar o turismo em Macau

O Secretário de Economia e Finanças de Macau, Lei Wai Nong, disse a 29 de julho que o governo está a planear a retoma do sistema de vistos de saída da China continental para viagens independentes a Macau, também conhecido como Esquema de Visita Individual (IVS).

Contudo, enfatizou que o trabalho de prevenção deve ser bem feito para que tal possa acontecer. Afirmou também que serão tomadas medidas para atrair mais turistas de volta a Macau, de maneira ordenada.

Durante uma entrevista no evento de ontem, Lei disse que estava em contato próximo com o continente. Embora não tenha revelado a data, acrescentou que algumas medidas práticas foram tomadas. O governo retomará gradual e ordenadamente a “reabertura do turismo em larga escala” na avaliação de riscos e acredita que isso impulsionará a economia local.

Guangdong anunciou esta quarta-feira (29 de julho) que a bolha de viagens entre Macau foi expandida para toda a província de Guangdong, após a remoção da quarentena obrigatória de 14 dias dos visitantes que retornam de Macau, imposta desde 27 de março, duas semanas atrás, em 15 de Julho.

A influência das restrições de viagem reflete o enorme declínio nas visitas a Macau durante o primeiro semestre de 2020.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
PolíticaPortugal

Gabinete de crise reúne-se de urgência face ao "aumento contínuo" de novos casos de Covid-19

PortugalSociedade

Cerca de 1,2 milhões de alunos de regresso à escola com novas regras

MacauSociedade

FDCT investiu mais de 10 milhões em projectos de combate à covid-19 em Macau

BrasilPolítica

Efetivado no cargo, Pazuello diz que pandemia alcançou estabilidade

Assine nossa Newsletter