A Neuralink, startup fundada pelo CEO da Tesla e da SpaceX, está a desenvolver um dispositivo que permitirá aos cidadãos ouvirem música sem auscultadores. O passo seguinte será utilizar esse chip para curar doenças do foro psicológico.
A ideia parece complexa, mas Elon Musk promete simplificá-la. O CEO da marca de automóveis Tesla acredita que, em breve, vamos poder prescindir de usar “headphones” e passar a ouvir música através de um implante no cérebro que uma das suas empresas está a desenvolver.
É que além de liderar também a empresa aeroespacial SpaceX, o engenheiro cofundou, em 2016, a Neuralink, uma start-up que cria “interfaces cérebro-computador” com o intuito de “ajudar os humanos a acompanhar os avanços da inteligência artificial”.
A empresa promete novidades a 28 de agosto, mas, em resposta ao cientista Austin Howard, no Twitter, Musk já confirmou que a tecnologia da Neuralink permitirá que as pessoas ouçam música diretamente através de um chip. Acrescenta ainda que o interface poderá “ajudar a controlar os níveis hormonais, usando-os a nosso favor”, por exemplo controlando os níveis de ansiedade.
Leia mais em Jornal de Notícias