TAAG passa a ser detida por três accionistas - Plataforma Media

TAAG passa a ser detida por três accionistas

Companhia de aviação de bandeira acaba de ser transformada em sociedade anónima de capitais maioritariamente públicos com estatuto de empresa de domínio público

Em Decreto Presidencial n° 186/20 de 17 de Julho, o Titular do Poder Executivo (TPE) acaba de transformar a TAAG em sociedade composta por três accionistas. O Estado continua a ser o maioritário, de forma indirecta.

Segundo o TPE, a decisão decorre da “necessidade de se adequar o valor nominal do capital social em face a actual conjuntura económica e a execução do respectivo Plano de Restruturação, bem como a redefinição da estrutura accionista da TAAG”.

Pela mesma via, foi criado o Comité de Acompanhamento Estratégico e de Investimentos constituído por representantes do departamento ministerial de tutela, os accionistas e o Conselho de Administração. O comité de acompanhamento estratégico e de investimento vai reger-se por regulamento próprio a ser aprovado pela assembleia geral da empresa.

Leia mais em O País