É mais uma intervenção do artista urbano Banksy intitulada “If you don’t Mask – you don’t get”. Num vídeo inspirado, em carruagens do Metro de Londres, deixou a sua marca e até se vê o seu perfil de máscara
Banksy entrou no debate do uso de máscaras de proteção individual em seu mais recente trabalho. Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista ilustrou alguns vagões do metrô de Londres com os tradicionais ratos e mensagens sobre a pandemia do novo coronavírus.
Na intervenção, chamada “If You Don’t Mask, You Don’t Get”, de Banksy, os ratos aparecem espirrando e usando máscaras das mais diversas formas.
No vídeo, Banksy até deixa seu rosto aparecer um pouco, de máscara, enquanto está vestindo uma roupa de proteção. O artista, conhecido por sua postura discreta e que não revela a identidade, também interage com usuários do metrô ao pedir para não ficarem próximos.
No final da filmagem, ainda aparece a frase “I get lockdown, but I get up again”, ou fiz lockdown, mas levantei novamente, uma referência aos versos da canção “Tubthumping”, da banda Chambawamba, e também às medidas de distanciamento social adotadas no mundo todo.
Leia mais em Folha de S.Paulo