Universidade de São José investiga papel dos mangais na captação de poluentes - Plataforma Media

Universidade de São José investiga papel dos mangais na captação de poluentes

A concessionária de jogo Las Vegas Sands vai atribuir ao Instituto de Ciências e Ambiente da Universidade de São José  (USJ) financiamento para que o organismo investigue de que forma as plantas de mangal podem ajudar a  melhorar a qualidade das águas que banham Macau, através da captação e retenção de poluentes.

A informação foi avançada pelo jornal Ponto Final, que adianta que o estudo tenciona avaliar ainda outros benefícios associados aos mangais, nomeadamente no que diz respeito à eventual suavização do impacto de tempestades, à reabilitação e manutenção de ecossistemas e ao aprimoramento e proteção da biodiversidade nos ecossistemas das zonas húmidas costeiras de Macau

O financiamento será concedido ao abrigo do Projeto Drop by Drop, iniciado pela Fundação Clean the World em parceria com a Las Vegas Sands . A iniciativa está direcionada para três projetos inovadoras de combate à poluição da água em Las Vegas, Macau e Singapura.

Leia mais na Macau News Agency