Início » Benfica inclinado a desistir. Vieira ‘reúne’ hoje com Jorge Jesus

Benfica inclinado a desistir. Vieira ‘reúne’ hoje com Jorge Jesus

Gonçalo Lopes

Flamengo não quer deixar técnico sair, o português não pressiona para tal e Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, já admite não investir no seu principal, e até agora, único objetivo. Este final de dia em Portugal o dirigente e o técnico ainda vão falar.

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, como o Plataforma revelou em primeira-mão, têm um entendimento para o seu regresso a Portugal. Contudo, o treinador do Flamengo sempre foi taxativo: só viria se o clube de Lisboa chegasse a um entendimento com o Fla. Mas a verdade é que a direção do emblema que venceu tudo na América do Sul na temporada passada já revelou aos emissários encarnados que não deixam sair Jorge Jesus.

O presidente do Benfica não estava à espera de outra resposta por parte do Flamengo, mas fonte próxima do processo revelou ao Plataforma que Luís Filipe Vieira contava que Jorge Jesus acabasse por arranjar forma de se libertar, pressionando para uma saída, até porque teria apenas de devolver um valor na ordem de um milhão de euros, que lhe foi adiantado aquando da assinatura da renovação de contrato, no início de junho. Porém, a verdade é que Jorge Jesus não o fez e, de acordo com informações recolhidas, não o irá fazer.

Aliás, Jorge Jesus já manteve conversas com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, onde, obviamente foi falado sobre este entendimento com o Benfica. Mas nas mesmas conversas o treinador também revelou que se tivesse de ficar no Rio de Janeiro também ali permaneceria de bom grado.

Essa informação também já chegou ao líder máximo do Benfica que, apesar de ainda não ter desistido, está cada vez mais inclinado a fazê-lo. Luís Filipe Vieira já transmitiu mesmo essa ideia dentro da direção do clube, garantindo mesmo que caso este dossier de Jorge Jesus não avance nas próximas horas o dirigente avançará para outro nome no início da próxima semana. Aliás, será sobre tudo isto que irá falar ainda esta sexta-feira com o treinador.

Vieira voltará a assumir que o deseja em Lisboa o quanto antes e, sabe o Plataforma, que o técnico assumirá também que deseja voltar. A única questão é que um desejo o regresso no imediato e outro, o técnico, ainda quer mais um tempo para preparar o regresso. Ou melhor, tentar ver o que o Flamengo dirá e fará às investidas do Benfica. Certo é que hoje poderá haver uma decisão definitiva.

Mendes trabalha por Emery e Gallardo

Como o Plataforma revelou, Jorge Jesus aceitou regressar com um bom projeto desportivo. Luís Filipe Vieira garantiu lhe que iria ter capacidade financeira para o construir e Jorge Jesus disse sim. Faltava então outro sim, o do Flamengo. Mas a verdade é que esse não chegou. O presidente do Benfica tem pressa, quer preparar a nova época o quanto antes, pelo que só dá mais algumas horas a Jorge Jesus. Segunda-feira, se não tiver o OK definito, parte para outro objetivo.

E esse objetivo, por agora, não tem ainda nomes. Há alguns que foram oferecidos, como Unay Emery (desempregado) e Gallardo (River Plate), ambos por Jorge Mendes, ou mesmo Luís Castro (Shakthar Donetsk) e Marco Silva (desempregado), mas ainda nenhum teve, para já, a concordância total de Vieira. A cabeça do presidente estava (e está) ainda direcionada para Jorge Jesus.

Jorge Mendes, por sua vez, tem pressionado com os tais nomes de Unay Emery e Gallardo. O espanhol já demonstrou vontade de analisar a proposta, sendo que o argentino também deseja trabalhar na Europa. Ambos são desejados por outros grandes nomes do futebol mundial, mas Jorge Mendes entende que conseguirá convencê-los, bastando, para tal, que Luís Filipe Vieira assim o entenda também.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!