A empresa de torrefacção Angonabeiro anunciou, ontem, o envio de Angola de uma remessa de 56 toneladas de Café Ginga Lobito para Portugal, na terça-feira, na primeira etapa de exportações da marca que atingem as 300 toneladas no final do ano.
Uma nota de imprensa da companhia declara que o café em grão e embalado em sacos de um quilo, partiu em navio do Porto de Luanda rumo a Portugal, em três contentores de 40 pés. A companhia, detida pelo Grupo Angonabeiro Angola, revela que a remessa segue-se a uma experiência piloto realizada há já alguns anos, no quadro de uma estratégia que, além de Portugal, tem em vista a colocação de produtos em mais alguns países da Europa, os quais afirma estarem “por enquanto mantidos em segredo”.
“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento internacional da qualidade do Café Ginga que será comercializado em Portugal pelo grupo Nabeiro e é destinado a clientes da Distribuição Moderna”, salienta, citado na nota, director-geral regional para os Mercados Internacionais do Grupo Nabeiro, José Carlos Beato.
Leia mais em Jornal de Angola