Dez voos ligam Luanda-Lisboa até final de julho - Plataforma Media

Dez voos ligam Luanda-Lisboa até final de julho

As companhias aéreas TAP e TAAG vão realizar 10 voos em julho para ligar a capital de Angola, Luanda, que continua sob cerca sanitária devido à covid-19, a Lisboa.

De acordo com informações do consulado de Portugal em Luanda, deverão ser operados voos da TAP na rota Luanda-Lisboa, hoje à noite, às 21:45, na sexta-feira, e na próxima quarta-feira, 15 de julho, no mesmo horário.

Os voos de regresso a Portugal são da responsabilidade das companhias aéreas, devendo os interessados contactar diretamente a TAP e as agências de viagens.

Também a transportadora angolana TAAG tem prevista a realização de sete voos em julho, nos dias 09 ,14, 16, 21, 23,28 e 30, com partidas às 11:30 da capital angolana e chegada às 19:00 a Lisboa, informou o Jornal de Angola.

Esta quarta-feira, a TAAG operou dois voos humanitários para Joanesburgo, África do Sul, para repatriamento de cidadãos angolanos, com saída às 08:00 e 08:50 de Luanda e regresso no mesmo dia ao final da tarde.

Angola fechou todas as suas fronteiras em 20 de março, para tentar conter a pandemia de covid-19 que já infetou 386 pessoas no país, permitindo apenas a realização de voos especiais de passageiros (humanitários e de repatriamento) e de carga, dependentes da autorização das autoridades angolanas.

O número de casos aumentou drasticamente nas últimas semanas, levando o Governo a estender a cerca sanitária de Luanda até 09 de agosto e impondo uma nova cerca ao município do Cazengo, no Cuanza Norte, a única província fora de Luanda onde se registaram infeções.

Related posts
MoçambiquePortugal

Embaixada de Portugal em Maputo anuncia voos de apoio ao regresso

EconomiaPortugal

Nova entidade europeia de apoio ao empreendedorismo em Portugal

FuturoPortugal

Moedas promete Fábrica de Unicórnios de Lisboa no próximo ano

AngolaPolítica

José Eduardo dos Santos regressa hoje a Luanda após dois anos de ausência

Assine nossa Newsletter