China investe US$ 28 milhões para melhorar a rede ferroviária China-Europa - Plataforma Media

China investe US$ 28 milhões para melhorar a rede ferroviária China-Europa

China alocou 200 milhões de yuans (US 28,3 milhões) do orçamento central para apoiar a construção de centros de transporte em cinco cidades para aprimorar os serviços ferroviários de carga China-Europa.

De acordo com um comunicado da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, os fundos serão utilizados para apoiar a construção de projetos de demonstração em Zhengzhou, Chongqing, Chengdu, Xi’an e Urumqi, numa tentativa de melhorar a eficiência da rede de transporte dos serviços ferroviários de carga.

A entidade explicou que o investimento intensificará a coordenação para orientar as autoridades locais na construção de centros de transporte e fornecer forte apoio para a construção conjunta da iniciativa Faixa e Rota.

O serviço de transporte ferroviário China-Europa foi iniciado em 2011 e é considerado uma parte significativa da Iniciativa da Faixa e Rota para impulsionar o comércio entre a China e os países participantes. Durante a pandemia do coronavírus, o serviço provou ser um sistema de transporte confiável.

Related posts
MundoPolítica

Europa está bem posicionada para ser um “verdadeiro parceiro” de África

Economia

Já há acordo para redução de 15% do consumo de gás na Europa

MundoPolítica

Putin questiona reparação de turbina do Nord Stream e reforça dúvidas sobre corte do gás

MundoPolítica

Biden tenta salvar metas climáticas no meio de onda de calor nos EUA e Europa

Assine nossa Newsletter