Salvador é a primeira cidade brasileira com selo Safe Travels - Plataforma Media

Salvador é a primeira cidade brasileira com selo Safe Travels

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) atribuiu o selo que assegura cumprimento de normas de saúde e higiéne à capital da Bahia.

Salvador, primeira capital do Brasil, é agora a primeira cidade do Brasil que recebe a certificação. O Safe Travels foi criado para destinos que seguem os mais recentes protocolos de saúde e segurança, ajustados à pandemia de covid-19. Mais de 200 lideranças empresariais, entre elas os principais grupos de turismo, adotaram o selo com o objetivo de tranquilizar os viajantes e trazer de volta a confiança para viagens e turismo.

O carimbo reconhece governos e empresas, além de hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, transporte e aeroportos. Aquelas que cumprem os protocolos de saúde e higiene definidos pelo WTTC podem exibir o selo.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, deu voz à prefeitura da cidade, afirmando que “enquanto lideramos o processo de recuperação, a Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade de Salvador gostaria de expressar nosso agradecimento ao WTTC por esse papel essencial no fornecimento de uma nova referência de protocolos que garante resiliência e renova a confiança para remodelar a indústria”.

Barrozo explicou também a importância do cumprimeiro de normas de saúde e higiéne no momento atual: “A união de forças com parceiros em todo o mundo também criou um compromisso sólido para guiar nossas operações, fornecendo segurança e alinhando o gerenciamento de segurança para alcançar padrões globais exemplares. Nosso mecanismo econômico, juntamente com nosso Selo de Segurança em Saúde e Saneamento, em breve impulsionará o renascimento das viagens em um nível mais alto de serviço ao bem-estar de nossos turistas e prestadores de serviços”.

De acordo com a prefeitura, na próxima semana será anunciado o plano de reabertura do Turismo, que segue todos os protocolos da retomada faseada da economia da cidade, tendo o controle da pandemia como principal guia nas tomadas de decisões. Ainda durante o mês de julho, o Salvador Bahia Airport vai atingir 20% de sua capacidade doméstica.

Além de Salvador, também o estado do Rio Grande do Sul tem o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Assine nossa Newsletter