Início Moçambique Linhas Aéreas de Moçambique adiam regresso à Europa

Linhas Aéreas de Moçambique adiam regresso à Europa

A transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou terça-feira que vai adiar o regresso da companhia ao espaço europeu, via Lisboa, devido à pandemia de Covid-19.

“O impacto da covid-19 nas economias e consequentemente no tráfego nesta rota põe em questão os dados com que trabalhamos no passado e que serviram de base para conceção da operação. Assim que as condições forem comunicadas, a LAM retomará o projeto da ligação aérea entre Maputo e Lisboa”, garantiu a companhia em comunicado, salientando estar “ciente da importância e urgência do restabelecimento desta rota que torna Moçambique e Portugal mais próximos”.

Refira-se que a transportadora de Moçambique voou pela última vez para Portugal em 2011, altura em que Moçambique foi banido do espaço europeu. Agora os voos serão efetuados através de uma aeronave Airbus A340-200, com 269 lugares e mais de 40 toneladas de carga, e que vai ligar as duas capitais três vezes por semana: com trajeto Maputo-Lisboa à segunda, quarta e sexta-feira, e Lisboa-Maputo na terça, quinta-feira e sábado.

Este artigo está disponível em: English

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!