Início » Polícia Nacional detém 12 mil cidadãos por desobediência

Polícia Nacional detém 12 mil cidadãos por desobediência

Mazarino da Cunha

Mais de 12 mil cidadãos foram detidos e apreendidos 25.134 bens em 45 dias, informou, ontem, em Luanda, o porta-voz da Comissão de Defesa e Segurança, subcomissário Waldemar José.

Ao falar à imprensa sobre a actuação dos agentes da ordem durante os últimos 45 dias de período excepcional, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, o responsável da Polícia Nacional disse que apesar do elevado número de detenções e apreensões, houve um decréscimo significativo nos crimes habituais, na ordem de 2.943 em comparação ao período anterior.

Waldemar José referiu que as acções das forças de defesa e segurança permitiram a detenção de mais de 12 mil cidadãos por infracções diversas, sendo 3.101 por actividade de moto-táxi, 2.539 por desobediência e 2.004 por celebração de cultos com aglomeração de fiéis. No mesmo período, acrescentou, foram ainda detidos 68 cidadãos por violação da cerca sanitária provincial, 37 por especulação de preços, 60 por corrupção, 11 por posse ilegal de arma de fogo, cinco por ofensas corporais, três por atropelamento agentes da Polícia e um por venda de carne imprópria.

Leia mais em Jornal de Angola.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!