Início Portugal Conferência sobre saúde pública junta médicos de Macau, Angola e Portugal

Conferência sobre saúde pública junta médicos de Macau, Angola e Portugal

A troca de experiências entre médicos de diferentes latitudes – Macau, Angola e Portugal – sobre a crise global de saúde causada pela pandemia vai estar em destaque num webinar coorganizado pela Fundação Rui Cunha e o jornal Plataforma, agendado para a próxima quarta-feira, dia 13 de Maio, pelas 17h00 (Macau) – 10h00 (Lisboa e Luanda).

A conferência conta com as participações de Mónica Pon, médica internista, de Macau, Luís Bernardino, pediatra, de Angola, e Mário Freitas, saúde pública, de Portugal, num debate moderado pelo diretor-geral do PLATAFORMA, Paulo Rego.

O encontro insere-se no ciclo de conferências Conversas Digitais, da Fundação Rui Cunha.

Replicar exemplos bem-sucedidos, é, na prática, o que todos mais queremos, num tempo em que muito se fala em alternar períodos de confinamento e de abertura até 2022.

Com o gradual levantamento deste longo período de confinamento forçado, o mundo vai emergindo para uma nova realidade, suportada na experiência empírica do dia-a-dia de todos nós, sem descurar a manutenção da saúde pública e sobrevivência dos respetivos serviços nacionais de saúde, ao mesmo tempo que a humanidade torce em uníssono para a descoberta da tão almejada vacina.

Timidamente, cada país vai desenhando os próprios planos de desconfinamento, de forma a minimizar os danos sanitários e relançar a economia.

Distanciamento social, utilização massificada de mascaras, em muitos locais de forma obrigatória, testes de diagnóstico em massa, quarentena para casos positivos e monitorização daqueles que estiveram em contacto com os infetados são apenas algumas das medidas adotadas um pouco por toda a parte.

Vamos Desconfinar. Saúde Pública – Opções Privadas, é, pois, o tema desta conversa digital.

O Webinar realiza-se na plataforma Zoom, sendo necessária inscrição prévia no link https://zoom.us/webinar/register/6915888259492/WN_BJsJDKBlR9yC45fs9Y2yFg .

Esta valência encontra-se disponível para 500 registos, aferidos por ordem de registo.

A conferência decorrerá em língua portuguesa com dois canais áudio disponíveis em mandarim e cantonês.

Bem-vindos ​​​​​​​a este espaço virtual da Fundação Rui Cunha e do Jornal Plataforma.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!