Início » Recomeçaram os trabalhos de reconstrução de Nôtre-Dame

Recomeçaram os trabalhos de reconstrução de Nôtre-Dame

Os trabalhadores começaram a reorganizar o canteiro de obras para proteger os funcionários do coronavírus e permitir que os esforços de limpeza no marco de Paris fossem retomados.

Chuveiros e vestiários podem ser organizados para permitir mais distância entre os trabalhadores, disse o reitor da Nôtre-Dame, monsenhor Patrick Chauvet. Os trabalhadores terão um lugar próprio para comer, pois os restaurantes não estão abertos.

A obra está a ser organizada gradualmente e o acesso ao local, agora escondido do público por altas barreiras, é reservado para os arquitetos, gerentes de projeto e construtoras, por enquanto.

De acordo com o plano de reconstrução, o primeiro passo é desmontar peças maciças de um antigo sistema de andaimes que havia sido instalado para um projeto de reforma anterior e que foi seriamente danificado pelas chamas no ano passado.

Em 15 de abril de 2019, uma enorme explosão tomou conta desta catedral multissecular no centro de Paris e destruiu a torre e todo o telhado.

A catedral atrai milhões de visitantes todos os anos.

O trabalho de limpeza e estabilização da catedral danificada, atrasado por enormes quantidades de chumbo tóxico e as tempestades de inverno em 2019, foi interrompido novamente em meados de março devido às rigorosas medidas de confinamento impostas para conter a propagação do coronavírus.

A catedral, cuja construção começou em 1160 e continuou por mais de um século, faz parte do património mundial de “Paris, bancos do Sena”, inscrita na Lista do Património Mundial em 1991. O presidente Emmanuel Macron havia jurado que Nôtre-Dame seria reconstruída em cinco anos, apesar dos atrasos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!