Início » Hengqin: “Novo Bairro de Macau”

Hengqin: “Novo Bairro de Macau”

O Departamento de Recursos Naturais de Zhuhai anunciou o arranque dos procedimentos de transferência dos terrenos para o projeto “Novo Bairro de Macau”, em Hengqin.

Com um valor aproximado de 5,3 mil milhões de patacas, o espaço será usado para um projeto de construção governamental constituído por habitações, escolas, centros médicos e de cuidados a idosos.

Segundo o departamento, o projeto, que ocupa uma área de 190 mil metros, será desenvolvido pela empresa Macau Renovação Urbana, S.A (MUR), responsável pelo planeamento, design e construção. Esta empresa foi criada conjuntamente pelo Governo de Macau, Fundo de Desenvolvimento Industrial e de Comercialização e Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia.

O presidente do Conselho de Administração da Macau Renovação Urbana, S.A., Lam Kam Seng Peter, disse esta semana que o projeto foi formalmente incluído no “Plano de Desenvolvimento da Área da Grande Baía”.

Adiantou que o Governo de Zhuhai disponibilizou os terrenos a preço reduzido para que o projeto possa continuar sob administração de uma instituição pública de Macau, todavia sem recurso a verbas públicas.

O “Novo Bairro de Macau” fica localizado no centro de Hengqin e será composto por 27 edifícios, com um total de 4.000 habitações. Quatro em cada cinco apartamentos têm tipologia T2 (dois quartos) e uma área até 100 metros. Os restantes terão uma área entre os 100 e 120 metros e tipologia T3 (três quartos).

Os clientes-alvo para as estas habitações, vendidas a preço reduzido, serão tanto residentes permanentes como não-permanentes de Macau. O prazo de construção previsto é de 48 meses, após a transferência dos terrenos, não havendo pré-venda.

Além da habitação, o projeto espaços comerciais estacionamento e escolas um centro médico e um centro de cuidado a idosos e de assistência social.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!