China decreta três minutos de luto nacional para 4 de abril, dia de finados no país - Plataforma Media

China decreta três minutos de luto nacional para 4 de abril, dia de finados no país

O Governo chinês emitiu hoje uma directriz que decreta três minutos de luto nacional para amanhã, 4 de abril, Festival de Qingming, comumente conhecido como o dia de finados no país.

O evento servirá para a China prestar homenagem aos compatriotas falecidos devido à pandemia de Covid-19. Por forma a expressar as profundas condolências pelo sacrifício de mártires e compatriotas falecidos na luta contra a pandemia do novo coronavírus, “pessoas de todo o país deverão observar três minutos de silêncioa partir das 10h da manhºa de amanhã”, pode ler-se no aviso emitido pelo Estado chinês.

Após o toque de um sinal, todos, sem excepção, incluindo embaixadas e consulados de países estrangeiros deverão parar tudo o que estão a fazer e colocar as suas bandeiras a meia-haste, respeitando na íntegra os três minutos de silêncio decretados, refere ainda o comunicado.

A China (excluindo os territórios de Hong Kong e Macau), onde a epidemia começou no final de dezembro em Wuhan, na província de Hubei, registou até ao momento um total de 81.589 casos, incluindo 3.318 mortes e 76.408 curados.

Related posts
CulturaMacau

Festa no LMA presta homenagem a Lee ‘Scratch’ Perry

CulturaPortugal

Homenagem a Pedro Lima reúne amigos e companheiros de trabalho no São Luiz

DesportoMundo

Bucks e Magic reiniciam playoffs da NBA com homenagem a Chadwick Boseman

SociedadeTimor-Leste

Homenagem a vítimas de massacre em Timor-Leste em 1975 causa tensão entre famílias

Assine nossa Newsletter