Início Uncategorized “Semana Dourada” em Guangdong com mil milhões de retorno

“Semana Dourada” em Guangdong com mil milhões de retorno

O turismo da província de Guangdong voltou a atingir um novo recorde durante esta semana do Dia Nacional da China. No dia 5 de outubro, o Departamento de Turismo da Província de Guangdong publicou um relatório sobre a atual situação do mercado de turismo. O total de 109 pontos turísticos incluídos nas estatísticas desse dia contou com 1,5 milhões de visitas, um aumento de 18,9 por cento em relação ao ano anterior. O retorno atingiu um total de 163 milhões de yuans, representando uma subida de 10,7 por cento em relação ao ano passado. Ao longo dos cinco dias anteriores (até às 16 horas do dia 5), os mesmos locais turísticos contaram com 9,4 milhões de visitas, o que resultou num crescimento de 16,1 por cento em relação ao ano anterior, e um retorno total de 944 milhões de yuan, representando um aumento de 12,9 por cento em relação ao ano passado.

Este feriado nacional continua assim a representar o pico do número de visitantes em Guangdong, juntamente com uma taxa de ocupação em constante crescimento. De acordo com dados estatísticos de hotéis em cidades como Cantão, Shenzhen, Zhuhai e Dongguan, os hotéis de género resort continuam a ser uma escolha popular, com estabelecimentos como o Chimelong e o Panda Hotel com taxas de ocupação de 99 por cento. Hotéis de termas quentes também estão constantemente lotados. Estabelecimentos de turismo de habitação mostram grande sucesso, com taxas de ocupação a chegar aos 90 por cento. Em particular, o turismo rural do distrito de Zhengcheng atingiu uma taxa de ocupação de 100 por cento e continua a manter esta lotação esgotada. Em todas as cidades, os hotéis de luxo também são procurados, tornando-se difícil de encontrar um único quarto em vários hotéis. 

Vários locais nestas áreas de turismo rural estão também a desenvolver novos festivais e performances tradicionais, e a promover o consumo em áreas de comércio, restauração e entretenimento. Graças à primeira edição do Festival da Colheita, o mercado do turismo rural na cidade de Meizhou explodiu. Vários turistas passam também por várias aldeias nesta rota de turismo rural no distrito de Meixian, como por exemplo Nanfu (Yanyangzhen), Dahuang (Songkouzhen), Qiaoxiang (Nankouzhen), Pingshan (Dadongzhen), Chelong e Huangatang (Beitangzhen), Jiuling (Sanzhenzhen) e várias outras aldeias em Changtanzhen. O estúdio de televisão e cinema de Nanhai, em Foshan, no Sul da China, criou a exposição “Yuxiang” onde se pode assistir à pesca única de corvos-marinhos, reproduzindo técnicas de pesca milenares também exibidas no documentário “A Bite of China”. 

Durante o feriado nacional, vários pontos turísticos em Guangdong organizaram espetáculos originais, tendo também sido oficialmente inaugurada a ponte de vidro 6D na área da Montanha Nandan na cidade de Foshan. Com um comprimento de 379 metros, 4 metros de largura e a 202 metros de altura, esta é a mais longa ponte de vidro na província de Guangdong. Esta ponte usa também meios como o som, luz e ilusões de ótica para criar um efeito 6D. 

WebsiteOvelha Dourada 12.10.2018

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!