Internet: Hengqin com acesso a canal dedicado - Plataforma Media

Internet: Hengqin com acesso a canal dedicado

As empresas de Hengqin (Ilha da Montanha) vão deixar de utilizar a rede pública de internet e passar a ter acesso direto ao canal de comunicação internacional online do Departamento Nacional de Comunicação, Importação e Exportação de Cantão.
Esta medida reforça a capacidade das infraestruturas de comunicação internacional de Hengqin como zona de comércio livre, satisfazendo a necessidade de agilizar as comunicações internacionais, de garantir a segurança comercial e uma comunicação online a nível nacional e internacional, sem obstruções, criando um melhor ambiente de comunicação empresarial internacional.
A decisão decorre após a aprovação, por unanimidade, do “programa de aplicação do canal do distrito de Hengqin para uso exclusivo de dados de internet internacionais”, depois de analisado em Pequim por responsáveis do Gabinete de Administração de Comunicação do Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação.
Este canal de rede dedicada a dados de internet internacionais usa áreas específicas como unidades de acesso, e será um tipo de estrutura de comunicação internacional ao serviço de empresas, através do acesso a uma ligação direta entre Hengqin e a rede nacional.
Em matéria de negócios com capitais de Hong Kong ou Macau, a ligação das empresas com estas regiões e a rede de internet nacional e internacional irá ser melhorada, garantindo a capacidade de serviço da rede e a segurança. Também irá servir como incentivo às populações de Hong Kong e Macau para utilizarem as plataformas de serviço público de Hengqin, assegurando a segurança dos dados de tais plataformas.
Hengqin tinha requerido em outubro de 2016 a construção de um canal de rede internacional dedicado, demonstrando a necessidade da criação deste tipo de infraestrutura na região. De acordo com o planeado, a capacidade do canal durante uma fase inicial de construção será de 20 Gbps.
Vai ser também criada em Hengqin uma equipa especial de administração dedicada, liderada pela empresa Zhuhai Da Hengqin Technology Development, que irá coordenar o planeamento, construção e funcionamento do canal, com ajuda de outras três empresas de comunicação: China Telecom, China Mobile e China Unicom.

Lu Guangyi  28.09.2018
XINHUA

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter