JOANA VASCONCELOS TRAZ VALQUÍRIA À GRANDE PRAÇA DO MGM - Plataforma Media

JOANA VASCONCELOS TRAZ VALQUÍRIA À GRANDE PRAÇA DO MGM

 

É na Grande Praça do hotel-casino MGM, que vai estar exposta uma das próximas peças da artista portuguesa Joana Vasconcelos. A peça ‘Valkyrie Octopus’ tem nove metros de altura por 34 de comprimento e será instalada em março de 2015.

De acordo com o atelier da artista, esta é a “mais complexa” peça da série “Valquíria” criada até ao momento pela artista.

O projeto incorpora luz LED (Light Emitting Diode) e os seus braços vão estender-se ao longo de 34 metros da praça.

O atelier da criadora anunciou ainda que, durante o próximo ano, a artista vai expor também no Brasil, Singapura, Suíça e Reino Unido.

Ao Rio de Janeiro, Joana Vasconcelos leva um galo de Barcelos de sete metros, que vai estar exposição na plena Praia do Leme, junto ao bairro de Copacabana. O projeto surge na sequência de um convite feito pelo Comitê RIO450, que irá celebrar os 450 anos da fundação da cidade. O galo de Vasconcelos vai estar coberto de azulejos e também de luzes LED. A inauguração está marcada para 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Entre os novos projetos da artista para este ano consta ainda a criação de uma nova obra da série “Castiçais” para a Fundação Rothschild, com sede em Londres. Duas torres gigantes compostas por garrafas de vinho vão ser instaladas nos jardins de Waddesdon Manor, em Buckinghamshire, com inauguração em abril.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter