Início Uncategorized CANTÃO-XANGAI EM MENOS DE SETE HORAS

CANTÃO-XANGAI EM MENOS DE SETE HORAS

 

A China inaugurou esta semana a linha de alta velocidade que vai ligar os principais centros económicos do país – Xangai, no leste, e Cantão, a sudeste – em seis horas e 51 minutos, quase menos nove horas que o comboio convencional.

A abertura da nova linha, cujo tempo de ligação é de sensivelmente o dobro da ligação aérea, integra as novidades das autoridades ferroviárias de Xangai que este mês passam a disponibilizar 32 novas ligações em alta velocidade para cidades do interior do país como Huaihua (província de Hunan), Nanchang (Jiangxi) e Nanning (Guangxi).

As novas ligações – incluindo Cantão que dista cerca de 1.200 quilómetros de Xangai – irão partir da estação de Hongqiao, que ‘partilha’ instalações com o aeroporto com o mesmo nome, o segundo da capital económica da China.

A China tem a maior rede de linhas de alta velocidade com cerca de 11.000 quilómetros e as autoridades planeiam a construção de novas linhas para que o meio de transporte chegue a todas as capitais provinciais do país.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!