BRICS SOB ANÁLISE EM CONFERÊNCIA NA UNIVERSIDADE DE PARMA - Plataforma Media

BRICS SOB ANÁLISE EM CONFERÊNCIA NA UNIVERSIDADE DE PARMA

 

A Universidade de Parma vai organizar, entre 6 e 7 de novembro, uma conferência internacional dedicada ao tema “BRICS no centro das atenções: uma abordagem interdisciplinar”, disse ao Plataforma Macau a responsável pela organização, Lucia Scaffardi. O primeiro dia do evento será dedicado ao debate sobre os “BRICS e a política global” e o segundo vai debruçar-se sobre os “Direitos socioeconómicos e desigualdades sociais” no bloco, as “Dimensões Económicas” do mesmo e o seu “Desenvolvimento sustentável e energia”.

O Novo Banco de Desenvolvimento, a reforma da arquitetura financeira global, o “capitalismo de características chinesas” e a proteção ambiental são alguns dos principais temas que estarão em análise.

A conferência é patrocinada pelas embaixadas do Brasil, Índia, China e África do Sul em Itália e contará com intervenções de académicos destes países, bem como de outros como Rússia, Itália, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França.

O grupo de estudo “BRICS Parma”, que organiza o evento, foi criado em 2011 para analisar sobretudo os sistemas legais do bloco e respetivo desenvolvimento, mas está também aberto à pesquisa sobre questões económicas, sociais e culturais, através de uma abordagem comparativa, explicou a coordenadora, Lucia Scaffardi, professora do Departamento de Direito da Universidade de Parma.

 

Patrícia Neves

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter