GENE ENERGY PROCURA OPORTUNIDADES VERDES - Plataforma Media

GENE ENERGY PROCURA OPORTUNIDADES VERDES

 

A Gene Energy Systems, Lda, empresa do grupo Aelus que se dedica ao desenvolvimento de soluções de eficiência energética e energias renováveis, está representada pela primeira vez na MIF com o objetivo de detetar oportunidades de negócio para entrar no mercado chinês.

“A MIF é uma feira de grande impacto, que agrupa um número considerável de empresas, potenciando o estabelecimento de contactos e parcerias”, disse ao Plataforma Macau a project developer, Lucia Andrade, ao apontar que a empresa procura “conseguir uma noção mais aprofundada da realidade deste mercado, traduzindo-se em diversas oportunidades de negócio”.

A Gene Energy, criada em 2007, está sediada no Porto, tem cinco funcionários e oferece serviços na área da consultoria e auditoria energética, planos de racionalização energética, sistemas de geração de energia térmica e elétrica de fonte solar, eólica e hídrica e sistemas de climatização e iluminação eficientes.

Em 2012, a empresa começou a apostar na internacionalização e nesse ano 80% do volume de faturação foi conseguido no mercado externo. “Os nossos mercados-alvo são Angola, Moçambique, Brasil, Colômbia e a China”, apontou Lucia Andrade.

A Gene olha para Macau e China como “mercados cheios de oportunidades” e, por isso, procura explorá-los na MIF.

“Portugal atravessa um período de retração do investimento, pelo que a Gene Energy ficou, naturalmente, afetada pela situação. A internacionalização constitui, assim, um fator de potenciação do crescimento, para mercados emergentes, com ritmos de crescimento superior”, sustentou a project developer. Neste contexto, Brasil, Colômbia, Chile, Macau, China e Angola são as regiões do mundo a que a Gene Energy está mais atenta.

No ano passado, o volume de negócios da empresa ascendeu a cerca de 595 mil euros e este ano estima que ultrapasse os 650 mil euros.

 

Patrícia Neves

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter