PRESIDENTE XI JINPING NA POSSE DE FERNANDO CHUI SAI ON - Plataforma Media

PRESIDENTE XI JINPING NA POSSE DE FERNANDO CHUI SAI ON

 

O Presidente chinês vai estar em Macau em dezembro no 15.º aniversário da Região Administrativa Especial da China, e na tomada de posse do chefe do Eexcutivo, Chui Sai On, na sua primeira visita à Região como chefe de Estado, anunciou na quarta-feira a Rádio Macau. Xi Jinping esteve em Macau em janeiro de 2009, ainda na qualidade de vice-Presidente de Hu Jintao, que em dezembro desse mesmo ano se deslocou ao território para dar posse a Fernando Chui Sai On como líder do Governo local.

A visita dos Presidentes da China a Macau tem sido uma constante nas tomadas de posse dos chefes do Executivo com Jiang Zemin a presidir à delegação chinesa na transição de poderes de Portugal para a China em dezembro de 1999 e a dar posse a Edmund Ho como o primeiro dirigente de um Governo chinês da recém-criada Região Administrativa Especial de Macau.

Em 2004, Hu Jintao, já a chefiar o Estado chinês, deslocou-se a Macau para empossar Edmund Ho no segundo e último mandato deste como líder do Governo e repetiu a visita no primeiro mandato de Chui Sai On, em 2009.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter