As autoridades de Macau solicitaram à Google informações de doze contas individuais de utilizadores das suas plataformas, mas o gigante norte-americano recusou todos os pedidos, revela a empresa no seu último relatório de transparência de informações.
De acordo com os dados disponíveis na própria página da Google, entre julho e dezembro do ano passado as autoridades de Macau foram solicitados três pedidos relativos a cinco contas e entre janeiro e julho de 2014 cinco pedidos de sete contas, tendo todas ficado sem resposta.
Na apresentação do seu relatório, a Google salienta que tal como outras “empresas tecnológicas e de comunicações, a companhia recebe, regularmente, pedidos de países e tribunais de todo o mundo para revelar informações dos utilizadores”.
“Neste relatório revelamos o número de pedidos que recebemos de cada governo em seis meses”, refere a empresa, salientando que cada pedido é analisado e só depois tomada uma decisão sobre quais os dados suscetíveis de serem, ou não, cedidos.