TAXA DE DESEMBARQUES DE PASSAGEIROS DA TAAG NO BRASIL CIFRA-SE EM 70% - Plataforma Media

TAXA DE DESEMBARQUES DE PASSAGEIROS DA TAAG NO BRASIL CIFRA-SE EM 70%

 

A taxa de ocupação de passageiros da TAAG, desembarcados nas escalas do Rio de Janeiro e São Paulo, no primeiro semestre deste ano, aumentou 70%, para 28.629 passageiros

 

Os dados resultam de um balanço apresentado em Brasília, pelo delegado para as Américas da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), Luis Ferreira de Almeida, relativamente às perspetivas de Mercado da sua delegação.

Na apresentação dirigida a funcionários da representação diplomática de Angola no Brasil, chefiada pelo embaixador Nelson Cosme, o delegado referiu que, em relação a passageiros embarcados das escalas do Rio de Janeiro  e São Paulo para Luanda, registou-se uma taxa de ocupação de 69%, um total de 29.323 passageiros transportados, mais 6% que no primeiro semestre de 2013.

De Janeiro a Junho deste ano, a Taag, nas sete frequências semanais da  rota Luanda/Rio de Janeiro e São Paulo e vice-versa, transportou um total de 57.952 passageiros.

Quanto à escala de Cuba,  Luis de Almeida fez saber que também houve um aumento da taxa de ocupação no primeiro semestre deste ano, tendo a TAAG transportado 9.617 passageiros  contra os 6.601 do ano de 2013. Considerando que as escalas de São Paulo e Rio de Janeiro são as principais placas giratórias na conexão de voos da América Latina para África, a companhia está actualmente a implantar agentes de vendas em  países como a Argentina, Chile, Colómbia e México para captação de tráfego.

Neste quadro, a transportadora aposta ainda na cooperação com companhias como a Gol do Brasil,a LATAM, consórcio entre a TAM do Brasil e Lan do Chile e com a Aerolineas Argentinas.

Actualmente os voos da TAAG na rota Brasil são utilizados em 69% por angolanos, 55% por brasileiros e 9% por passageiros de outras nacionalidades de países da América Latina.

No presente ano, no quadro da promoção da companhia nas Américas, a TAAG estará presente na Feira de Turismo das Américas, de 24 a 28 de Setembro, em São Paulo e na Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, de 25 a 28 de Outubro.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter