ANGOLA E CABO VERDE FACILITAM VISTOS - Plataforma Media

ANGOLA E CABO VERDE FACILITAM VISTOS

 

O Governo de Angola ratificou um acordo com Cabo Verde para facilitação da emissão de vistos em passaportes ordinários entre os dois países, para “reforçar os laços de cooperação e de amizade”.

Segundo o teor do acordo, publicado também no mesmo dia, as medidas visam diretamente os vistos de curta duração, válidos para entradas múltiplas num período de 36 meses e que permitem a permanência contínua ou interpolada por um período máximo de 90 dias por semestre.

São ainda envolvidos neste acordo de facilitação os vistos para efeitos académicos, desportivos, culturais, científicos e tecnológicos. Também os vistos de trabalho de longa duração, igualmente para múltiplas entradas, para períodos até 36 meses.

O acordo prevê que os dois países passem a conceder estes vistos num prazo máximo de oito a 15 dias úteis após a solicitação. Este mecanismo de facilitação é justificado, lê-se no documento, pela necessidade de “eliminar barreiras no desenvolvimento das atividades das empresas e do investimento”, além de “consolidar e fortalecer as relações de amizade e de cooperação em matéria de circulação de pessoas” entre Angola e Cabo Verde.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter