FILMES DE PORTUGAL, BRASIL, ANGOLA E MOÇAMBIQUE EM LOCARNO - Plataforma Media

FILMES DE PORTUGAL, BRASIL, ANGOLA E MOÇAMBIQUE EM LOCARNO

 

O novo filme do realizador português Pedro Costa, “Cavalo Dinheiro”, vai ser estreado no âmbito da competição oficial do Festival de Cinema de Locarno, que arrancou na quarta-feira e no qual serão exibidas obras do Brasil Angola e Moçambique.

O festival, este ano na 67.ª edição, vai ter 17 filmes em estreia, a competir pelo Leopardo de Ouro, entre os quais o de Pedro Costa, e quatro projetos cinematográficos de Moçambique e Angola, exibidos no programa “Open Doors”.

Em competição, está também o brasileiro Gabriel Mascaro, com o filme “Ventos de Agosto” e, em extraconcurso, estreia-se “Lisbon Revisited”, do português Edgar Pêra (2014), filme em 3D, inspirado em Fernando Pessoa.

Na seção “Open Doors 2014”, fórum de apoio à produção, este ano dedicado à África subsariana, serão exibidos, extracompetição, filmes do brasileiro Ruy Guerra e de Ruy Duarte de Carvalho, escritor, antropólogo e cineasta angolano de origem portuguesa, que assina “O Recado das Ilhas”.

Estão também presentes “Aleluia”, do angolano Zezé Gamboa, “Heart and fire”, do realizador moçambicano Sol de Carvalho, “Kula: A Memory in Three Acts”, do moçambicano Inadelso Cossa, e “The Train of Salt and Sugar”, do brasileiro Licínio de Azevedo, radicado em Moçambique.

 

Jorge Simões

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter