Desde puffs de pele de Marrocos, passando por antigas garrafas de água da Watsons até móveis em madeira de teca ou lâmpadas dos anos 1950.
A loja Müller Home é um repositório de objetos únicos – e de memórias – de todo o mundo. “Temos peças chinesas e ocidentais.
A disposição dos objetos na loja é uma forma de mostrar às pessoas que elas podem misturar as várias peças”, explica o alemão Stefan Müller, um dos responsável pelo negócio.
Tudo começou há cerca de um ano, quando o alemão procurava mobilar a própria casa. “Não conseguíamos encontrar em Macau nada de interessante ou especial, perguntávamos a amigos e todos nos diziam que tínhamos de ir a Hong Kong ou à China”.
A trabalhar na área das Comidas e Bebidas em Macau, Stefan Müller admite que “este é um hobby e uma paixão”. E o retorno não é apenas financeiro: “Há clientes que nos enviam fotografias pelo facebook com o produto já em casa e é sempre bom ver, mesmo que seja um simples candelabro “.
A Müller Home começou por vender no facebook. Abriu as portas há um ano, no número 7 da Calçada do Amparo, ali mesmo ao pé das Ruínas de São Paulo. Vai mudar para o outro lado da rua no final de agosto.
Catarina Domingues
Este artigo está disponível em: 繁體中文