HOTÉIS COM MAIS DE 5 MILHÕES DE HÓSPEDES - Plataforma Media

HOTÉIS COM MAIS DE 5 MILHÕES DE HÓSPEDES

 

Mais de 5,3 milhões de pessoas ficaram alojadas nos hotéis de Macau no primeiro semestre do ano, segundo dados oficiais dos Serviços de Estatística e Censos.

De acordo com os mesmos dados, no final de junho estavam em atividade 99 hotéis e pensões que disponibilizavam 28.000 quartos, menos 1% do que no mesmo mês de 2013.

Entre os quartos disponíveis, 18.000 estavam concentrados em hotéis de 5 estrelas, acrescenta a mesma nota dos Serviços de Estatística.

De janeiro a junho, os 5.301.000 hóspedes dos estabelecimentos hoteleiros de Macau representavam um aumento de 1% face aos primeiros seis meses de 2013 e a taxa de ocupação dos mesmos estabelecidos fixou-se em 86%, mais seis pontos percentuais do que em igual período do ano passado.

Os 5,3 milhões de hóspedes dos estabelecimentos hoteleiros traduziram ainda 70% do total de turistas, menos dois pontos percentuais do que nos primeiros seis meses de 2013.

Até junho, visitaram Macau 15,2 milhões de pessoas, mais 8% do que em igual período de 2013, sendo que se dividem em duas categorias: visitantes que permanecem em Macau durante um determinado período, mas não pernoitam, e turistas que ficam, pelo menos, uma noite em Macau.

Macau é uma região Administrativa Especial da China desde 20 de dezembro de 1999 com autonomia administrativa, legislativa e judicial e que tem no turismo, especialmente no setor do jogo em casino, a sua principal fonte de receita.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter