ANGOLA FACILITA VISTOS PARA CHINA E BRASIL - Plataforma Media

ANGOLA FACILITA VISTOS PARA CHINA E BRASIL

 

O governo angolano aprovou esta semana, em reunião do Conselho de Ministros realizada em Luanda, acordos com os governos da China e do Brasil para facilitação de vistos em passaportes.

O entendimento entre Luanda e Pequim prevê, nomeadamente, a “isenção mútua” de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço.

Na mesma reunião, o Executivo angolano aprovou um protocolo de cooperação com o Governo do Brasil sobre facilitação de vistos em passaportes ordinários, embora sem adiantar mais pormenores sobre estas alterações.

A 16 de junho passado, no âmbito da visita oficial do Presidente angolano ao Brasil, os Chefes de Estado dos dois países – José Eduardo dos Santos e Dilma Rousseff – assinaram precisamente um protocolo prevendo a facilitação da concessão de vistos ordinários, no caso angolano, e de negócios, no caso brasileiro.

O objetivo passa por facilitar as viagens de empresários entre os dois países, com vistos que poderão ter validade de até 24 meses.

“Esperamos que os investimentos dos empresários angolanos no Brasil venham a crescer”, disse, na ocasião, em Brasília, o Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter