MIRAMICS: DESENHADO NA CHINA E FEITO EM PORTUGAL - Plataforma Media

MIRAMICS: DESENHADO NA CHINA E FEITO EM PORTUGAL

 

A coleção MIRAMICS encontrou inspiração entre os candeeiros vermelhos de plástico que se podem encontrar nos mercados tradicionais de Macau e Hong Kong. A Lines Lab fez uma reinterpretação destes objetos através de antigas técnicas e materiais de Portugal.

O MIRAMICS é um objeto híbrido, que combina o antigo e o contemporâneo, o passado e o futuro, e que deixa transparecer elementos da cultura chinesa. Com produção em Montemor-o-Novo, em Portugal, “estamos a inverter aquele conceito de que é tudo produzido na China. No nosso caso é desenhado na China e produzido na Europa”, explicou ao jornal Manuel Correia da Silva.

 

Dupla portuguesa na etapa final do Spot Design Awards de Hong Kong

 

A marca Lines Lab ficou entre os três finalistas no Spot Design Awards 2014 de Hong Kong com a coleção de candeeiros de cerâmica produzidos à mão, MIRAMICS.  O prémio foi atribuído durante o evento In bed with designers. “É atribuída a cada marca um quarto de hotel e nós ocupamos esse quarto com o produto”, explicou ao Plataforma Macau um dos responsáveis pela Lines Lab, Manuel Correia da Silva. Esta foi a primeira vez que a dupla portuguesa – composta ainda pela designer de moda Clara Brito – participou no evento. “O critério teve em conta a relação que os três finalistas têm com os objetos, que foram todos feitos à mão. Por isso havia um contacto muito físico e pessoal”, acrescentou Correia da Silva.

 

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter