Início » Passagem pedonal fechada vai ligar estação do Metro Ligeiro às Portas do Cerco

Passagem pedonal fechada vai ligar estação do Metro Ligeiro às Portas do Cerco

Em sessões de apresentação da obra do Metro Ligeiro a moradores da zona das Portas do Cerco, os Serviços de Obras Pública anunciaram que, no âmbito das obras da Linha Leste do Metro Ligeiro, vai ser construído um acesso pedonal fechado de ligação entre a estação ES1 da Linha Leste e o Posto Fronteiriço das Portas do Cerco.

Em comunicado, a DSOP adianta que o novo acesso fechado vai-se localizar na actual zona de estacionamento para autocarros turísticos das Portas do Cerco, ligando, através do espaço subterrâneo e de escadas rolantes, aos átrios de chegada e de partida do Posto Fronteiriço, contribuindo para facilitar a deslocação dos cidadãos e turistas.

Os trabalhos preliminares de desvio de tubagens terão início a curto prazo, implicando o condicionamento parcial da Praça das Portas do Cerco. A DSOP já apresentou o plano de trabalhos aos representantes das associações de moradores e as dificuldades que obra vai colocar na envolvente do posto fronteiriço. A DSOP diz ter exigido ao empreiteiro o reforço das medidas para minimizar o impacto na área periférica.

Leia mais em TDM Rádio Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website