As entidades organizadoras anunciaram que o registo de equipas para as “SJM Regatas Internacionais de Barcos-Dragão de Macau 2026” decorre até 7 de março, através de inscrição online. O evento desportivo anual visa organizar equipas locais e estrangeiras para participar em provas que terão lugar a 13, 14 e 19 de junho, no Centro Náutico da Praia Grande.
Coorganizadas pelo Instituto do Desporto, pela SJM Resorts, S.A. e pela Associação de Barcos‑Dragão de Macau, as regatas incluem provas locais de Pequenas Embarcações (13 de junho), Grandes Embarcações (14 de junho) e competições internacionais e universitárias por convite no dia 19 de junho, data do festival.
Leia também: Karting: nova competição IAME nasce em Macau
As equipas interessadas devem criar conta e efetuar o registo na página eletrónica da associação organizadora, sendo as inscrições limitadas às vagas disponíveis, com os treinos previstos para começar em meados de março, de modo a garantir melhor preparação dos participantes.
O regulamento e outras informações serão divulgados posteriormente pelas entidades responsáveis, que recomendam a consulta das plataformas oficiais para acompanhar as atualizações sobre o evento.