Os distúrbios tiveram lugar nas imediações do Pavilhão João Rocha e do Estádio José Alvalade, em Lisboa, momentos antes do jogo da Liga Placard, em futsal. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), foram detidos 63 adeptos do Benfica e 61 do Sporting, por suspeitas de envolvimento em rixa, desobediência e posse e uso de artigos pirotécnicos.
Durante os confrontos, registaram-se trocas de engenhos pirotécnicos e agressões físicas, o que obrigou a uma intervenção policial de grande escala para dispersar os grupos e repor a ordem pública.
As autoridades confirmaram ainda a existência de dois feridos, que receberam assistência no local, sem necessidade de hospitalização. Foram apreendidos diversos objetos, incluindo pirotecnia, barras metálicas, paus, pedras, cintos, um martelo, uma lâmina e máscaras destinadas a ocultar a identidade.
A PSP sublinhou que se trata do maior número de detenções alguma vez efetuado em confrontos entre adeptos rivais em Portugal, adiantando que os detidos serão presentes a tribunal nos próximos dias para aplicação de eventuais medidas de coação.

