Numa entrevista exclusiva à TDM, o líder do Executivo salientou que estar ligado ao “pulso da sociedade” é fundamental para a “formulação e execução de políticas eficazes”.
Revelou que tem aconselhado expressamente os dirigentes, nas reuniões de trabalho, a priorizarem o envolvimento directo com o público.
Desde que tomou posse, há mais de um ano, o Chefe do Executivo realizou diversas visitas no terreno, incluindo ao Mercado do Patane, à Ilha Verde, ao antigo Canídromo e ao Bairro Social de Mong Há.
Sam Hou Fai descreveu estas deslocações como um “requisito fundamental para a construção de um Governo orientado para o serviço público e para garantir decisões científicas”.
“Visitar os bairros é um interesse pessoal, mas é também uma exigência necessária para estar próximo da vida das pessoas”, afirmou. “Permite-nos recolher inspiração para a governação”, acrescentou à TDM.
Sublinhando o impacto prático dessas visitas, Sam Hou Fai referiu a deslocação ao antigo Canídromo como exemplo relevante, já que durante a visita, identificou a necessidade urgente de mais de 100 mil residentes da zona por um centro de lazer.
Na sequência dessas observações e após reuniões internas, o Governo decidiu avançar com a construção do Parque Desportivo dos Cidadãos. O Chefe do Executivo concluiu que a interação contínua com a comunidade continuará a ser uma prioridade do seu mandato, garantindo que as políticas respondam às necessidades reais da população.

