Início » “O Corredor do Lobito deve ser um verdadeiro motor de transformação económica”

“O Corredor do Lobito deve ser um verdadeiro motor de transformação económica”

O Corredor do Lobito pode tornar-se numa verdadeira plataforma de desenvolvimento e de dinamização da Zona de Livre Comércio Continental Africana, contribuindo para a integração económica regional e para a facilitação do comércio intra-africano, com importantes benefícios para as nossas economias e populações, afirmou, quinta-feira, em Luanda, o Presidente da República.

Essas declarações foram proferidas pelo Presidente João Lourenço durante o discurso de abertura da Reunião de Alto Nível sobre o Mecanismo de Coordenação do Corredor do Lobito, realizada na capital angolana, com a presença de altos membros dos governos dos três países que compõem o corredor e de parceiros de desenvolvimento multilaterais e bilaterais, com destaque para o Banco Mundial.

O Chefe de Estado referiu que o projecto ferroviário tem vindo a afirmar-se como um eixo fundamental de ligação entre Angola, a República Democrática do Congo (RDC) e a Zâmbia, com um enorme potencial para dinamizar o comércio, a produção, a logística e a transformação económica em toda a região.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website