A cerimónia de entrega de prémios do Concurso para o Esquema da Formação de Propriedade Intelectual de Alto Valor da Grande Baía Guangdong–Hong Kong–Macau 2025 realizou-se, esta segunda-feira (20), em Huizhou, reunindo representantes das autoridades de Guangdong, Hong Kong e Macau.
Organizado conjuntamente por entidades das três regiões e pelo Governo Popular do Município de Huizhou, o concurso atraiu, desde junho de 2025, um total de 1558 projetos de empresas, instituições de ensino superior e de investigação científica, evidenciando os mais recentes avanços da Grande Baía nas áreas da inovação e da construção de marcas.
No concurso deste ano, a Fábrica de Produtos Farmacêuticos Macau-União, Limitada conquistou o prémio de ouro na categoria de marcas (grupo de start-ups), com o projeto “Marca Ma Kao – Um tesouro da Medicina Tradicional Chinesa de Macau”. A Francine Chicard (Macau) Fragrance & Flavor Co. Ltd. recebeu o prémio de potencial de investimento, também na categoria de marcas.
A subdirectora da Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT), Cheang Hio Man, afirmou que o Governo da RAEM continuará a promover a integração da propriedade intelectual com o desenvolvimento industrial e a aprofundar a cooperação com Guangdong e Hong Kong, incentivando mais projetos inovadores de Macau a integrarem-se no desenvolvimento da Grande Baía.