Início » Zona “gastronomia + criatividade cultural” do Mercado da Taipa entra em funcionamento

Zona “gastronomia + criatividade cultural” do Mercado da Taipa entra em funcionamento

A Zona “gastronomia + criatividade cultural” do Mercado da Taipa entrou hoje (16) em funcionamento, reunindo bancas de gastronomia criativa, café, chá e produtos culturais, numa aposta na revitalização dos mercados tradicionais e na dinamização do consumo local

Localizada no primeiro andar e no terraço do segundo andar do Mercado da Taipa, a nova zona passa a funcionar diariamente entre as 7h00 e as 22h00, dispondo de áreas de refeições interiores e exteriores, abertas a residentes e turistas. A iniciativa integra 20 bancas com uma oferta diversificada de gastronomia e artigos culturais e criativos, complementando as bancas tradicionais de produtos frescos e mercearia mantidas no rés-do-chão.

A cerimónia de inauguração decorreu ao meio-dia, contando com a presença do secretário para a Administração e Justiça, Wong Sio Chak, e de representantes do IAM, entre outros convidados. Após o ato inaugural, os convidados visitaram o espaço, contataram com os operadores e conheceram o funcionamento das novas bancas.

Ao discursar na ocasião, a presidente do Conselho de Administração para os Assuntos Municipais do IAM, Chao Wai Ieng, afirmou que a revitalização do Mercado da Taipa visa introduzir novos modelos de negócio e atrair operadores jovens com ideias inovadoras, reforçando a vitalidade dos mercados públicos. Referiu ainda que o IAM procedeu a uma optimização global das instalações e da imagem exterior do mercado, incluindo a reorganização das bancas e a introdução de elementos de inspiração portuguesa, criando uma nova identidade para o espaço.

O primeiro andar acolhe 19 bancas de gastronomia e produtos culturais, com propostas que vão desde waffles, doces de barba de dragão, dim sum e sopa de fitas, até cozinha do Sudeste Asiático, sushi e pastelaria. No terraço do segundo andar funciona uma esplanada dedicada a refeições ligeiras, chá e café. Muitos operadores recorreram à colaboração com marcas criativas locais, a embalagens inovadoras e a elementos interativos para enriquecer a experiência de consumo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!