O evento contará com a participação da RTP (Rádio e Televisão de Portugal), TPA (Televisão Pública de Angola), RTTL (Rádio e Televisão de Timor-Leste) e TGB (Televisão da Guiné-Bissau).
João Nuno Nogueira, antigo profissional da TDM nas décadas de 80 e 90 e atual consultor do Conselho de Administração da RTP, vai apresentar o projeto “Casa de Notícias” – uma iniciativa em desenvolvimento na RTP para criar um centro de produção de notícias multiplataforma.
Entre os oradores estarão também Amândio Caweie Cafuanda, diretor-adjunto da Televisão Pública de Angola; Horácio Babo, diretor de informação e actualidade da Rádio e Televisão de Timor-Leste, Adulai Demba Baldé, diretor administrativo e financeiro da Televisão da Guiné-Bissau e Grace Lao, diretora de Informação e Programas Informativos Chineses da TDM. A sessão será moderada por Gilberto Lopes, diretor de informação e programas portugueses da TDM, e decorrerá no Fórum 2 – Estúdio de Televisão da TDM, pelas 16h00.
No dia seguinte, quarta-feira, 26 de novembro, no mesmo local, terá lugar a cerimónia de entrega de seis documentários produzidos por estações de televisão chinesas aos países de língua portuguesa.
Leia mais em Rádio Macau