Início » Intruso entra na cadeia de Alcoentre e deixa telemóveis, álcool e droga

Intruso entra na cadeia de Alcoentre e deixa telemóveis, álcool e droga

Intruso fugiu, mas os guardas conseguiram perceber que ele teria atirado um saco para dentro de uma das camaratas do estabelecimento prisional, localizado no interior de uma “quinta de fácil acesso”.

Guardas prisionais detetaram na madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro, numa camarata da cadeia de Alcoentre, um saco com 30 telemóveis, drogas, bebidas alcoólicas e uma corda, alegadamente deixado por intruso que penetrou no perímetro prisional, segundo fonte sindical.

Fonte do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) adiantou à agência Lusa que o intruso conseguiu fugir aos elementos da guarda em serviço.

O incidente ocorreu por volta das 05:00, quando “foi novamente detetado” um intruso no interior da zona prisional da cadeia de Alcoentre, no concelho da Azambuja.

O intruso fugiu, mas os guardas conseguiram perceber que ele teria atirado um saco para dentro de uma das camaratas do estabelecimento prisional, localizado no interior de uma “quinta de fácil acesso”.

Ao fazerem uma busca, de imediato detetaram um saco com diversos produtos ilícitos, referiu o presidente do SNCGP.

De acordo com Frederico Morais, o saco apreendido continha 30 telemóveis novos, ainda embalados, com os respetivos carregadores, uma corda, bebidas alcoólicas e vaporizadores com a droga sintética designada K4 – que antigamente era feita entrar impregnada em folhas de livros ou de cartas, mas como foi detetada é agora introduzida através de pulverizadores com líquido.

Há cerca de um mês e meio, os guardas de Alcoentre detetaram um outro intruso a deixar “um saco com diverso material ilícito”, como telemóveis, vaporizadores e facas, que após a ameaça de tiros disparados para o ar acabou por ser capturado e entregue à GNR local.

O dirigente sindical disse à Lusa que este é o terceiro incidente do género no último ano, a somar a uma fuga de dois reclusos, a 07 de julho passado, e ao facto de o portão ter estado aberto durante três meses (do final de fevereiro a meados de maio) devido a uma avaria e a esperar autorização de arranjo por parte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website