Início » Sociedade angolana aguarda com expectativa Mensagem sobre o estado da Nação

Sociedade angolana aguarda com expectativa Mensagem sobre o estado da Nação

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves, profere hoje, em Luanda, na Assembleia Nacional, a sua 8.ª mensagem sobre o estado da Nação, criando muitas expectativas aos cidadãos, facto que gerou comentários de vários intervenientes da sociedade, contactados, ontem, pelo Jornal de Angola.

O presidente da Federação Internacional de Jovens para Cooperação e Desenvolvimento (FIJE), Clinton Matias, considera que a mensagem sobre o estado da Nação é um momento de elevada relevância política, pois define o rumo do país e renova o compromisso entre o Estado e os cidadãos.

Por essa razão, espera que a intervenção do Presidente da República seja mais do que uma apresentação de números, focada num apelo à coesão nacional, fortalecimento das instituições e à consolidação da confiança do povo nas estruturas do Estado.

Condições do ensino

O presidente da Associação Nacional do Ensino Particular (ANEP), António Pacavira, na qualidade de educador, perspectiva que o Presidente da República deve pronunciar-se sobre o estado actual do sistema de ensino em Angola.

“Ainda há muitos alunos fora do sistema de ensino, não há material escolar, nem livros para todos e nem merenda escolar. É preciso, também, olhar para a questão da saúde escolar, atendendo que foi lançada, recentemente, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Cancro do Colo do Útero”, realçou.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!