O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo disse esta quarta-feira esperar que a nova versão da lei que regula a entrada de estrangeiros tenha resolvido as inconstitucionalidades detetadas pelo Tribunal Constitucional e que seja aprovada para “fazer o seu efeito”.
“Ainda não li o diploma em detalhe, não tenho uma avaliação específica. Espero que as inconstitucionalidades estejam resolvidas e que o diploma passe, uma vez resolvidos estes problemas legais, de forma a poder fazer o seu efeito”, afirmou, após ser questionado sobre a nova proposta de alteração ao regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional apresentada esta quarta-feira pelo Governo.
Henrique Gouveia e Melo falava aos jornalistas à entrada de um encontro, em Lisboa, com as federações desportivas portuguesas promovido pela Confederação do Desporto de Portugal, minutos depois de um encontro destes dirigentes desportivos com o também candidato a Belém António José Seguro.
Leia mais em TSF