O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou esta terça-feira a utilidade das Nações Unidas, acusando a organização de não o ter ajudado nos esforços para resolver os conflitos no mundo, e criticou o reconhecimento da Palestina.
O chefe de Estado norte-americano – que gastou parte substancial do início do seu discurso para elogiar a sua ação na presidência dos Estados Unidos – acusou a ONU de não o ter sequer ajudado a resolver vários conflitos militares no mundo.
“Na altura, não pensei nisso porque estava demasiado ocupado a trabalhar para salvar milhões de vidas. Ou seja, para salvar e impedir essas guerras. Mas, mais tarde, percebi que as Nações Unidas não estavam lá para nós. Não estavam lá. Sendo assim, qual é a utilidade das Nações Unidas? A ONU tem um potencial enorme. Sempre disse isso. Mas não está nem perto de atingir esse potencial. Na maior parte das vezes, pelo menos por enquanto, tudo o que parecem fazer é escrever uma carta com palavras muito fortes e depois nunca dar seguimento a essa carta. São palavras vazias e palavras vazias não resolvem a guerra”, atirou.
Leia mais em TSF