O magnata norte-americano do ramo da tecnologia Larry Ellison ultrapassou Elon Musk como a pessoa mais rica do mundo, depois de as ações da Oracle, empresa que cofundou, terem subido 40% no início da sessão desta quarta-feira.
A fortuna de Ellison, que detém uma participação de 41% na Oracle, passou então a estar avaliada em 393 mil milhões de dólares (cerca de 335,7 mil milhões de euros), pouco acima dos 384 mil milhões (328 mil milhões de euros) de Musk, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg.
As ações da Oracle subiram mais de 40% no início da sessão, para 340 dólares (290,49 euros) por ação, o que passou a avaliar a empresa de software empresarial em 958 mil milhões de dólares (818,5 mil milhões de euros).
A subida das ações representa o maior aumento diário da empresa e o maior aumento de capital próprio num único dia no índice Bloomberg.
Ellison detém também outras fontes de riqueza, incluindo uma participação na fabricante de automóveis elétricos Tesla, da qual Musk é diretor executivo, uma equipa de vela, o torneio de ténis Indian Wells Open e uma ilha no Havai, segundo a Bloomberg.
Leia mais em Dinheiro Vivo