Início » Macau une-se a Brasil e Portugal em projeto científico sobre zonas marinhas

Macau une-se a Brasil e Portugal em projeto científico sobre zonas marinhas

Investigadores de Macau vão participar numa das maiores iniciativas científicas ambientais já realizadas no Brasil

O projeto do Centro de Estudos em Economia do Meio Ambiente e Recursos Naturais, da Universidade Estadual de São Paulo, visa a identificação e mitigação de riscos ambientais e poluição em ambientes marinhos e vai reunir especialistas de instituições brasileiras, portuguesas e de Macau – a Universidade de Ciência e Tecnologia e a Universidade de São José (USJ).

O investigador da USJ, André Antunes, explicou à Rádio Macau em que consiste este projeto de investigação que envolve 15 universidades do Brasil, Portugal e Macau e que vai estudar poluentes emergentes em ambientes marinhos que “não estão associados a toxicidade elevada” mas que podem apresentar outro tipo de problemas de longo prazo para saúde humana.

André Antunes adianta também que as universidades de Macau vão contribuir ao nível da consultoria científica pela especialização que detêm na “exploração da diversidade microbiana”. Vão também analisar dados e acolher investigadores brasileiros que vão levar a cabo parte do trabalho em Macau.

Para André Antunes, este projeto realça o quão importante é para Macau promover a presença de cientistas lusófonos no território com ligações a redes internacionais de investigação.

Leia mais em Rádio Macau

Tags:

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!