Alguns políticos extremistas israelitas, incluindo membros do Executivo de Benjamin Netanyahu e defensores de colonatos judaicos em territórios palestinianos, apresentaram planos para transformar a Faixa de Gaza numa “Riviera”, como sugerido pelo Presidente norte-americano Donald Trump.
Designada “A Riviera em Gaza: Da Visão à Realidade”, a reunião pública no parlamento israelita (Knesset) em Jerusalém foi organizada por alguns dos membros mais radicais da política israelita, e os convidados incluíram o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e Daniella Weiss, líder fundadora do movimento Nachala Settlement Movement.
A ministra israelita da Inovação, Ciência e Tecnologia, Gila Gamliel, publicou na rede social X o vídeo apresentado na reunião para os planos na Faixa de Gaza.
Leia mais em TSF