Residentes permanentes que completaram 22 anos em 2024, residiram pelo menos 183 dias em Macau terão direito a 7.000 patacas injectadas nas contas individuais do Regime de Previdência Central Não Obrigatório. Aqueles que recebem o benefício pela primeira vez vão ainda ter direito a um incentivo básico único de 10 mil patacas.
As listas dos beneficiários estará disponível a partir das 9h00 através da “Conta Única de Macau”, do site oficial do Fundo de Segurança Social (www.fss.gov.mo) dos quiosques de auto-atendimento ou da linha direta 24 horas (2823 0230).
Os residentes que não constarem na lista, mas se enquadrarem em situações excecionais (como estudos superiores, internamento hospitalar, trabalho no exterior ou missões oficiais), podem apresentar reclamação via “Conta Única de Macau”. Caso comprovem os 183 dias de permanência após ajuste, terão direito ao valor.
Idosos com levantamento automático registado receberão o valor diretamente na conta bancária associada à pensão em 25 de Setembro. Outros beneficiários que solicitarem o pagamento até Agosto (via “Conta Única” ou quiosque) terão o depósito na conta em 25 de Setembro. Pedidos em papel serão processados a partir de 27 de Outubro.
Leia mais em Rádio Macau