Xia Baolong, acompanhado pelo Chefe do Executivo, Sam Hou Fai, reuniu-se com deputados de Macau à Assembleia Popular Nacional e com membros locais da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, num encontro dedicado à troca de ideias sobre o desenvolvimento da região.
Participou, mais tarde e na Assembleia Legislativa, numa sessão com todos os deputados, presidida por Kou Hoi In, presidente da Assembleia Legislativa, e com a presença do secretário para a Administração e Justiça, André Cheong.
No período da tarde, a visita continuou no Posto Fronteiriço de Qingmao. No local, Xia Baolong ouviu uma apresentação do secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, sobre o funcionamento da fronteira e as operações dos postos de controlo.
Encerrando o dia, o alto responsável visitou vários pontos culturais da cidade, incluindo memoriais e teatros, onde a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, O Lam, apresentou projetos relacionados com o ensino do patriotismo e o desenvolvimento das áreas cultural e turística em Macau.
A visita, que termina amanhã, dia 13 de maio, acontece no âmbito do reforço da integração de Macau na estratégia nacional e do aprofundamento das políticas “Um País, Dois Sistemas”.